TURISMO DE AVENTURA

Turismoo4.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

É um dos segmentos de mercado turístico que promove a prática de atividades de aventura recreacionais em ambientes naturais ou até mesmo em espaços urbanos. Geralmente, quem adere a esse segmento, são pessoas que buscam emoções, riscos controlados e desafios como forma de lazer.

CHAPADA DOS VEADEIROS (GO)

Rios, cachoeiras, cânions e poços fazem parte da paisagem desse pedacinho do cerrado brasileiro que fica a 1700 metros de altura, em pleno Planalto Central.Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, conta com fauna e flora únicas e uma variedade de espécies em extinção. Trekking, rafting, canyoning, cascading, rapel, escalada, tirolesa, arvorismo e até balonismo são atividades presentes nos incríveis 65 mil hectares de parque.

CHAPADA DOS GUIMARÃES (MT)

Impressiona de cara com seus paredões rochosos de coloração avermelhada. São 330 km de parque, que se destaca pelas enormes formações de pedra, mas oferece muito mais em sua paisagem de cerrado, com cachoeiras e cânions de tirar o fôlego.A principal atividade é fazer as trilhas para os mirantes naturais, seja a pé ou de bicicleta. Quedas d’água e poços de águas cristalinas também aparecem com frequência. Rapel e flutuação livre são esportes praticados na região, que favorece pelos paredões e pelos rios. Ainda há grutas e cavernas, com direito a pinturas rupestres de milhares de anos.

BONITO (MS)

Um dos destinos mais populares do Brasil, fica próximo ao Pantanal do Mato Grosso do Sul e encanta com a riqueza natural e com a possibilidade de imergir completamente em seu ecossistema, recarregando as baterias durante as férias. Tem como destaque as grutas e lagos subterrâneos, atrativos ímpares e que se destacam na região. Rios de águas cristalinas abrigam turistas flutuando livremente, andando de bóia ou fazendo rafting.

CAPITÓLIO (MG)

Famoso pelo cartão-postal do mirante Janela do Céu, emoldurado em todas as fotos turísticas da região, recebe visitantes das três maiores capitais do Sudeste.O Lago de Furnas se tornou uma verdadeira praia artificial formada na represa da hidrelétrica, e rende não só mergulhos como também passeios de barco para explorar seus cânions. Ainda há muitas cachoeiras e grutas nos arredores.Os esportes radicais aparecem bastante por lá, com as trilhas para mirantes se destacando.

Ligue para (11) 3456-7890