TURISMO GASTRONÔMICO

Turismoo4.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Alimentação é uma necessidade básica e por esse motivo alguns locais usam de seu poder gastronômico regional para atrair visitantes. O Brasil possui uma gama bem diversificada em sua culinária, tendo cada estado ou região os seus pratos de destaque nacional de acordo com sua colonização e matéria prima local disponível.

Turismo gastronômico no Sudeste

images (1).jpg

O centro econômico do país também surpreende com a gastronomia variada e especial! São Paulo tem um lugar especial no roteiro de quem quer fazer um tour gastronômico no Brasil, já que a capital é uma das mais diversas culturalmente.

Tanto na cidade de São Paulo quanto nas cidades do interior, os pratos típicos e quitutes merecem atenção. Agora, o prêmio de melhor destino para fazer turismo gastronômico no sudeste é de Minas Gerais! A culinária mineira é tão popular que dá para encontrar um restaurante com pratos típicos em todo lugar do Brasil.

A lista é grande, mas os pratos mais famosos são: pão de queijo, queijo com goiabada, frango com quiabo e uma cachaça para fechar com chave de ouro!

Entre e contato

Turismo gastronômico no Nordeste

comida-nordestina-em-brasilia_capa.jpg

Viajar para destinos no nordeste é saber que todos os estados têm litoral, então já dá para imaginar que os frutos do mar e os peixes estão em peso na culinária nordestina, né?!

O tempero é outra grande marca dos pratos típicos dos estados do nordeste (você com certeza já ouviu falar ou provou o azeite de dendê!).

Para quem quer conhecer os pontos principais da culinária nordestina, a Bahia é o destino perfeito. Na capital, Salvador, você encontra uma mistura dos pratos mais típicos do estado.

Ele dispõe de muitas opções de pratos, receitas e misturas que pegam um pouquinho de cada ingrediente e montam refeições incríveis, que fazem sucesso entre os visitantes.

Entre e contato

Turismo gastronômico no Sul

Costela-Assada.jpg

Para o lado Sul do país, fazer turismo gastronômico é quase como ir ao exterior, tamanha são as influências alemãs, italianas, polonesas, ucranianas e holandesas.

Ainda assim, dá para encontrar algumas influências de origens indígenas – como o chimarrão, por exemplo. A mistura deixa a cultura sulista muito mais interessante!

Em Santa Catarina o destaque vai para as ostras e camarões, já que o Estado é o maior produtor de ostras do Brasil.

Já no Rio Grande do Sul, são os vinhos que fazem o maior sucesso – e rola até tours para provar vários! O Paraná é a região ideal para os fãs do pinhão, o ingrediente mais marcante da culinária.

Entre e contato